quinta-feira, 24 de novembro de 2016

O ENCONTRO COM AS PALAVRAS... ("DIA DA PALAVRA", 23 de novembro)


Com rapidez e curiosidade, abriu a antiga caixa do Correio e ali mesmo, no jardim da casa, começou a ler a tão esperada revista que recebia semanalmente. Distraída, quase tropeçou em uma fadinha de mármore que enfeitava a grama.
Iniciou sua leitura pelas páginas finais da revista, pois um de seus escritores favoritos havia publicado uma crônica interessante sobre os últimos acontecimentos políticos do país, alguns até engraçados, não fosse a ausência total de ética e comprometimento público dos envolvidos...
Muitas vezes, já participara de enquetes ou enviou e-mails ao autor, emitindo sua opinião sobre este ou aquele assunto. Parecia que o cronista estava ao seu lado informando, esclarecendo, "abrindo-lhe" os olhos.
Continuando seu encontro com as palavras, por páginas mais tranquilas, mas não menos importantes, tendo a leitura de uma crônica poética como seu guia. Caminhou por terras distantes e misteriosas, conheceu pessoas e culturas exóticas...Chorou quando o casal de apaixonados se reencontrou depois de anos de uma separação imposta pela vida. O amor havia vencido!
O universo das crônicas é mágico, envolvente e ao mesmo tempo, real como uma obra de arte é moldada com emoção, retalhos crônicos com vida, sorrisos e lágrimas, tendo como um de seus objetivos compartilhar ideias, retratando o cotidiano...

Van Zimerman

****

Poemas em homenagem ao "DIA DA PALAVRA"


http://revistacazemek.blogspot.com.br/2016/11/23-de-novembro-festejamos-o-dia-da.html