segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Na palma da minha mão, teu perfume...

 

Na palma da minha mão, teu perfume...

 

Viajam versos e poemas

Na palma da minha mão

Viajam aromas,

Teu perfume e ainda

Um pouco da tua voz

E pitadas do teu sorriso...

Na palma da minha mão

Viajam versos e poemas

Que se observam

E curiosos viajam

Nos reflexos do espelho,

Na palma da minha mão

Há tantas lembranças

Cores do pôr do sol

Que se mesclaram

Aos sons do despertar do dia,

E lembro-me do balanço

Que ficava junto à amoreira,

E da antiga cadeira vazia,

Balançando na varanda,

Que hoje, diáfana

Brinca de esconde-esconde

No espelho

E na palma da minha mão...

 

Vanice Zimerman, IWA

 06/02/2023

***

Roberto Carlos - Na Paz Do Seu Sorriso

https://www.youtube.com/watch?v=Wp3vNxzhhws

***

 IWA: International Writers And Artists Association

 ***

 

En la palma de mi mano, tu perfume...

 

Versos y poemas de viaje

En la palma de mi mano

Viajes de olores,

Tu perfume y todavía

Un poco de tu voz

Y pellizcos de tu sonrisa...

En la palma de mi mano

Versos y poemas de viaje

Que se observan

Y viajes curiosos

En los reflejos del espejo,

En la palma de mi mano

Hay tantos recuerdos

Colores del atardecer

Que se fusionó

A los sonidos del despertar del día,

Y recuerdo el columpio

Que estaba junto a la morera,

Y desde la vieja silla vacía,

Columpiándose en el porche,

Que hoy diáfano

Jugar a las escondidas

En el espejo

Y en la palma de mi mano... 
 
Vanice

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário