terça-feira, 29 de setembro de 2020

Memórias tecidas com Amor (BVIW)


O olhar e mãos de Cronos não param e, em seu surreal relógio envolto em brumas marca sua presença... e inevitável passagem. Penso que o coração retém as lembranças em cantinhos especiais como se fotografias de um antigo álbum fossem. Em minha memória afetiva as imagens, aromas e emoções permanecem vivas, ainda lembro-me da sensação de observar as fraldas dos meus filhos, secando, bem esticadinhas no varal e outras roupinhas de bebê também.

A memória têm sons de vento, das ondas do mar, dos barulhinhos da chuva no telhado...  E, nesse universo sensorial pincelado no coração às lembranças tem gosto, ainda recordo da infância e do sabor doce das amoras que eu minhas irmãs colhíamos nos fins de tardes e do gosto do pão quentinho, feito em casa.

Há, nessa companhia da carinhosa e ao mesmo tempo, inquieta,  da sucessão das horas, o aroma de um amor inesquecível, repleto de poesias, um gosto de uma saudade, tão intensa, que me faz desejar ser parte do vento que hoje cedo beijou teu rosto, e sentiu o aroma de tua pele, o gosto dos teus lábios...


Vanice Zimerman IWA
      29/09/2020

 https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/7075230

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário