quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Lenço de areia


Em um mar de areia
Repleto de grãos de espelhos,
Desértica paisagem
Assim amanhece
Em metáforas - a miragem,
Enquanto em meu olhar
Pousam memórias,
Sinto a cortina de areia
A embaçar a visão...

O látego em fios de cristal
Queima - cintila
E, aos poucos, corta
Tingindo de magenta
A pele de porcelana -
Arabesco silencioso
A desenhar o Renascimento...

O lenço de areia rosa
Envolve meus cabelos
Protege-me deixa-me forte
E ao mesmo tempo: frágil,
Desnudando da essência
Às dores -
Para depois envolvê-la
Com as cores dos Sete Véus,
Que em companhia dos sonhos
Fazem- me voar para bem longe
Respirar os tons de azul
Do céu, contido, em seu reflexo no lago,
Sinto em cada toque da brisa
Uma Saudade delineada
Ao som de encantados sinos de vento...
Vanice Zimerman IWA - 21/12/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário