quinta-feira, 18 de abril de 2019

Johnmaker - Vida em Versos...

"Shodo" das joaninhas


A melhor hora?
Não sei;
Talvez, o melhor momento...
Tudo te aproxima de mim,
Vejo borboletas
imitando a revoada das andorinhas
no jardim,

É chegado o tempo,
em que se pintam  joaninhas,
com um borrão preto pincelado,
em suas costas vermelhinhas.
Parecem pitangas,
Adoçando com lembrança o meu amor;
Onde voam ao vento
com  verdes asas  de esperança.
Johnmaker 

******

QUANDO ELE NASCE


Quando ele nasce, causa estupor.
A própria brisa
Cresce e se eterniza,
Sopra e envelhece ao seu sabor...
Os olhos carmesins da alvorada
Despedem-se dos sonhos de sua amada,
E com uma risada,
Um furor de alegria,
Uma doce lufada de ar,
Entonam a cantiga morna,
que, do peito, entorna uma sinfonia,
Na sucessão de mais um dia;
Enquanto o papel canson
Guarda cada aguada,
Para rimar a poesia,
Na pincelada,
Feita da inspiração delicada que te sente.
Por dentro do meu mundo,
És a oração de fé,
 O rogar mais fecundo
do meu amor.
E eu te amo tanto,
Que os meus dedos de acalanto
Poetizam
e nos seus cabelos como versos deslizam,
Suavizam-se e se perdem,
Perdem-se e se suavizam...
João Ribeiro (Johnmaker)
Entrevista:

https://comoeuescrevo.com/joao-ribeiro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário